Notícias da CCR ViaCosteira

Notícias

08/02/2021 | Notícias

Equipes do Serviço de Atendimento ao Usuário da CCR ViaCosteira auxiliam 119 pessoas só no primeiro dia

Somente as equipes de guinchos leves e pesados realizaram 43 remoções de veículos com algum tipo de problema na rodovia

Somente as equipes de guinchos leves e pesados realizaram 43 remoções de veículos com algum tipo de problema na rodovia

Fonte: Divulgação

No primeiro dia de operação do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) 24 horas oferecido pela CCR ViaCosteira, 119 pessoas receberam auxílio das equipes da Concessionária. O primeiro pedido de ajuda chegou pelo Disque 0800, próximo das 03h da madrugada de domingo, de um motorista que precisou de socorro mecânico na região de Laguna. Somente as equipes de guinchos leves e pesados realizaram 43 remoções de veículos com algum tipo de problema na rodovia.

Segundo o gerente de Atendimento da CCR ViaCosteira, Diogo Stiebler, o objetivo do SAU é promover a segurança e o conforto ao usuário. “A operação teve início à 0h do último domingo com toda a estrutura de atendimento atuando junto aos nossos clientes na rodovia. As equipes atuam diuturnamente inspecionando todo o trecho administrado pela CCR ViaCosteira com o objetivo de promover segurança, conforto, orientação e fluidez do tráfego”, explica.

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

Importante destacar que toda essa operação, que iniciou no último domingo (07), acontece em sistema integral, 24 horas por dia, todos os dias da semana, numa estrutura composta por Bases de Atendimento, viaturas de apoio e socorro médico e mecânico, além de inspeção do tráfego, e ficam inteiramente à disposição do usuário, sem nenhum custo, sempre que ele necessitar de algum apoio durante o percurso.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas mini pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.  

Para contatar um dos Serviços de Atendimento ao Usuário da CCR ViaCosteira, o usuário tem disponível o site, através do endereço www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível na Apple Store e Play Store, e também o número da Ouvidoria: 0800 255 55 50.


Voltar